top of page

Fóruns de Economia Solidária lançam notas sobre Marielle e Anderson


O Fórum de Cooperativismo Popular do Rio de Janeiro e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária assinam Carta Manifesto em solidariedade aos entes queridos da Vereadora Marielle. Segue a nota:

MARIELLE FRANCO VIVE

O Movimento de Economia Solidária do Estado do Rio de Janeiro vem se solidarizar com a dor dos entes queridos que choram a morte de Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes. Sua luta na defesa dos direitos humanos, dos moradores das periferias, das mulheres, dos negros, dos homossexuais nas ruas, nas favelas em busca de um mundo com menos desigualdades repercutia na Câmara de Vereadores, onde presidia a Frente Parlamentar da Economia Solidária.

Ao nosso luto se soma a indignação contra aqueles que através da violência esperam calar quem, como Marielle, luta pela defesa do direito a vida. Nos somamos a tod@s que clamam por uma investigação rápida, rigorosa e imparcial desse impiedoso duplo assassinato.

Como uma estrela MARIELLE VIVE para iluminar o nosso caminho para enfrentarmos a escuridão. Como guerreira MARIELLE VIVE como inspiração para continuarmos na luta.

Secretaria Executiva do Fórum Estadual de Economia Solidária

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

bottom of page